sábado, 21 de novembro de 2009

Olá amigos !

Todo mundo vivo ? Uau , ontem foi o dia , hein ?!Muitas emoções, e claro que eu tinha que ostar a minha opnião também, obvio, afinal sou muito fã da saga Twilight e da Steph , por escancarar as portas que a JK Rolling abriu para novos escritores de realismo fantastico. Amo a Steph e a história pesoal dela foi minha inspiração para muitos momentos que eu pensei que nunca conseguiria seguir em frente com o sonho de escrever.

Bom , vamos lá ... o mais legal da estreia de New Moon são as histórias por traz dela. Eu lembro quando eu tinha 16 anos e fui na estreia de Titanic, chorei dos créditos iniciais aos finais , a loucura de conseguir um ingresso, as filas, á gritaria no cinema no beijo de Jack e Rose no convés... Então claro, que eu imaginava o mesmo.

Cheguei cedo no shopping com meu marido ( ufa, acordar cedo, despachar o nenem antes das onze para a casa da avó, correr , pegar transito no caminho do shopping em pleno feriado, almoçar em uma cadeira em frente a entrada do cinema, td isso fazia parte , claro !).

As filas estavam do jeito que eu imaginava. Dando voltas . Dei graças que tinha comprado os meus ha mais de uma semana , para a primeira sessão legendado ( claro ! ). Quando a fila começou a se formar na porta do cinema ainda fechado, fomosd pra lá também . Muitas meninas acompanhadas das mães , as mães tão anciosas quanto, os caras fazendo cara de poucos amigos pois imaginavam a barulheira que iam enfrentar , gritaria... e desorganização do cinema também , muda a sala de ultima hora , fazem o discurso de " Por favor nada de tumulto, não corram ... meu marido puxou uma cadeira da praça de alimentação e sentou ali na fila mesmo.

Ele como tantos outros homens ligaram o botão piadista no fime inteiro. Tive meu momento de Bella quando as cordas se abriram e aquele monte de gente começou a correr e já que meu dignissimo estava de bom humor soltei um " Corra Rafael, corra ! " e lá foi ele correndo no meio da garotada ... Ele tantos outros caras imitando as meninas gritando e pulando ... hilário.

Depois de todo o tumulto e um atrazo de 40 minutos começa o filme.

E a gritaria ...

Mas foi tudo ótimo, filme bem feito , direção competente , uma Bella mais fiel ao livro , Edward como eu imaginava , no limite sempre , entre o amor e o medo de expor a mulher que ama ao perigo ( gente , pq todo mundo reclama dele sofrer ? É o personagem , leiam os livros ! ), eu pela primeira vez em três anos acompanhando a série me encantando pelo Jacob ( lobinho uau ! ) , Alice lindissíma e algumas cenas corridas ... Sentindo falta de outras ( sem sala de espera antes de partir de Volterra ? Sem Bella histérica se agarrando ao Edward na porta de casa ? Sem Alice explicando que roubou o porsche ?

E depois de tudo isso, vi que a história pegou também os homens , pelo menos um pouquinho. Eu ouvi muitos comentarios pós filme dos maridos , namorados e amigos que normalmente odeiam Twilight mais que tudo e voalá . Estavam simpáticos.

Aqui em casa mesmo. Os Cullens são chamados apenas pelas duas primeiras letras de seu nome. Mas pós filme , eu ouvi várias perguntas do tipo:

" Ela casa com ele ? Quando ? No quarto filme ? Vão enrolar mais um mesmo ?"
" Fiquei com dó do lobo. Pô , enrola o cara e depois volta pro Cu.. llen? Coitado. "
"Gostei da música que toca na passagem do tempo do sofrimento da Bella. Como é mostrado no livro ?"
" Vcs ficam com dó do vampiro porquê? Ele que abandonou a garota ."
" Ok, o filme foi bacana. Quando estreia o proximo ? "

Enfim , amei horrores, vi essa geração que esta chegando passar por um fenomemo emocional que eu passei , isso é o máximo, chorei litros , e considero isso uma vitória a todos os amantes de boas histórias, de amores impossiveis , laços de amizade e um pouquinho de ação.

Mil beijos e deixa eu voltar a escrever agora. Valeu Steph ! Valeu Cris !

Gaby Raposo

Playlist "As filhas do vento"


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones